Imagine uma ave bastante curiosa que parece uma mistura de peru e frango, você com certeza imaginou algo semelhante a galinha Pescoço Pelado que tem esse nome por uma característica bem evidente. Essa raça de galinha é também chamada de Pescoço Nu ou Turken (nome que faz referência a ideia que se tinha que ela era resultante da mistura de frango e peru).
Qual a Origem da Galinha Pescoço Pelado?
A galinha mais curiosa que existe teve sua origem na Hungria, mas se desenvolveu mesmo na Alemanha. Um tipo de galinha que é bastante comum na Europa, mas que são poucas na América do Norte. A aparência dessa galinha é algo bastante marcante e de responsabilidade da ação de um gene dominante. Dessa forma o pescoço pelado pode ser atribuído a outras raças de galinha com grande facilidade.
Conhecendo Mais Sobre a Galinha Pescoço Pelado
O pescoço altivo e desprovido de penas faz dessa ave muito interessante visualmente, mas mesmo assim ela não é reconhecida como ave de exposição. As galinhas dessa raça botam quantidades consideráveis de ovos que possuem uma cor marrom claro. Sua produção de ovos a torna uma boa produtora de ovos caipira – uma galinha dessa raça pode botar mais de 200 ovos por ano.
mbora não seja reconhecida por sua aparência curiosa essa ave é bastante interessante comercialmente no setor de carnes, sua carne é macia e saborosa. Por ter pele fina essa galinha acumula gorduras ficando com mais sabor. Um dado interessante é que a raça de galinha Pescoço Pelado é a mais criada no Brasil.
Por ser um animal forte e que tem boa imunidade contra uma série de doenças se mostra lucrativa para criação. Não ter penas no pescoço não afeta a manutenção da temperatura corporal e elas resistem bem ao frio. A quantidade de penas – apenas metade do que outras raças de galinhas – torna os indivíduos Pescoço Pelado boas apostas uma vez que são fáceis de depenar e resistem ao calor intenso.
Paleta de Cores da Galinha Pescoço Pelado
Os indivíduos dessa espécie podem ser encontrados com as seguintes cores: vermelho, preto e branco. O seu bico assim como as suas patas são amarelas o que lhe atribui visual único. Trata-se de uma ave que tem aparência imponente de maneira que pode ser considerado um animal ornamental.