A raça recém-surgida de galinhas, a gigante de Jersey é considerada um dos recordes em termos de massa, pois fornece quantidade suficiente
Sobre os gigantes de Jersey
Raça de ovos e carne de galinhas O gigante de Jersey apareceu em fazendas de aves domésticas nos anos 20 do século passado. Foi criado no processo de cruzar galinhas Bramsky da raça Orlington e representantes dos Langshans.
As galinhas gigantes jersianas devem sua fama a um peso muito grande. Uma galinha poedeira pode ganhar uma massa de cerca de 4 kg, para os machos um bom peso médio é de 6-7 kg.
A raça de gigantes de Jersey foi registrada em 1922 como um tipo independente de aves de capoeira.
Inicialmente, os pássaros tinham apenas plumagem preta. Os resultados obtidos na América foram fixados em nível genético na Inglaterra, onde representantes da raça receberam vários tons, não apenas preto, mas também vermelho (cores do tomate), branco e até azul. Posteriormente, a raça da carne de ovo se espalhou por todo o território europeu, continuando a participar de uma variedade de cruzamentos experimentais. A avicultura russa familiarizou-se com a rara raça de galinhas, o gigante Jerzy, um pouco mais tarde.
Características externas
Descrição da raça de galinhas O gigante Jersky começa com uma indicação de seu tamanho grande e físico muscular. Apesar da constituição poderosa, os representantes dos gigantes são graciosos, movendo-se em longas e longas patas de quatro dedos. Seu corpo é bastante longo, semelhante a frangos de corte, com uma seção dorsal larga, ombros bem desenvolvidos, uma barriga bem construída e um peito profundo.
Entre a cor da plumagem, existem três cores principais mais frequentemente encontradas
o gigante tradicional de Jersey preto tem um brilho azul de penas, a cor do bico é igualmente preta, o metatarso é amarelo,
é branco com o metatarso amarelo e o bico é perfurado por veias escuras,
azul com um tom de cinza, cujo bico escuro é marcado com uma mancha amarela em si m ponta metatarso perto de preto com fundo amarelo.
A cauda das galinhas de Jersey é formada por inúmeras penas em forma de foice, densamente plantadas, localizadas em um ângulo de 45 graus em relação à região dorsal. Todas as fotos da raça gigante de Jersey mostram uma cauda de galinha lisa e brilhante como uma espécie de decoração de pássaro.
A descrição da foto e do vídeo sobre os gigantes de Jersey é notável, pois as camadas não são muito diferentes dos galos, apenas um pouco de agachamento e mais curtos. No entanto, as galinhas podem ser distinguidas por uma cauda mais magnífica, plantada um pouco mais baixa que a dos galos. Os galos gigantes de Jersey também podem ser reconhecidos por seus tamanhos de cabeça maiores.
As penas principais dos pássaros desta raça são densas e macias. A unidade de cauda é larga e longa, unida pelas laterais do corpo com bastante força. As vieiras gigantes jersianas em forma de folha, divididas em 6 dentes, são colocadas na vertical, bem como lóbulos de cor escarlate, como tomate fresco. A íris do olho é geralmente marrom escuro, perto do preto. Os olhos são redondos, de tamanho pequeno, convexos.
As cores de Jersey afetam os preços pelos quais podem ser comprados.
Recursos produtivos
Gigante de Jersey Possui alto índice de ganho de peso, atuando como fornecedor de um grande número de carne de frango. Com 1 ano de idade, os machos podem ganhar peso de até 5 kg. O frango no momento em que o processo de postura começa pesa cerca de 3,5-3,7 kg.
O pintinho Jersey é notável pela intensidade de ganho de peso vivo nos primeiros 5 meses, reduzindo gradualmente as taxas de crescimento. Em média, as galinhas gigantes de Jersey continuam a crescer até atingir a idade de 1,5 anos.
Depois de completar cinco meses, manter as galinhas se torna menos rentável. O preço do produto não justifica mais o investimento, pois muitos alimentos são consumidos e a taxa de crescimento é significativamente reduzida.
A postura das galinhas começa em sete meses, fornecendo até 180 peças. Ovos de Jersey com uma casca marrom forte. O peso de cada ovo de uma camada da raça Jersey varia entre 55 e 60 g. Os preços de venda dos ovos para incubação variam entre 100 rublos cada.
Criando condições para manter
Entre as sutilezas de manter galinhas, o gigante de Jersey destaca a necessidade de ganho de peso no primeiro ano de vida, especialmente nos primeiros 5 meses.
Caminhada
Manter Jerseys requer espaço considerável para sua caminhada, especialmente durante os meses mais quentes, para fornecer aos pássaros acesso à grama, seixos e insetos. No entanto, mesmo em condições de recinto, as Jerseys são capazes de ganhar o peso necessário e fornecer a produtividade esperada, sujeita às regras de desembarque: não mais que 2 aves por 1 km². m quadrado. A vantagem de organizar pastagens para caminhadas é que elas não precisam de cercas altas, pois os jersianos praticamente não voam devido ao seu peso pesado.
Sala
No inverno, a sala, onde as galinhas são mantidas, devem aquecer de 10 a 12 ° C, embora as avaliações dos avicultores observem que uma diminuição da temperatura para -5 ° C não afeta significativamente produção de ovos . Entre os pré-requisitos – ventilação regular para fornecer ar fresco. Para a saída de compostos de amônia e sulfeto de hidrogênio liberados durante a vida das galinhas, alguns criadores de aves montam uma saída de gás, cortando-a do fundo da parede da casa. O chão da casa está coberto de palha ou serragem. Comida
Alimentam galinhas de Jersey 2 a 3 vezes por dia, preferindo misturas húmidas feitas de ração animal. As melhores opções para eles serão cereais. O regime de alimentação pré-natal melhorará a qualidade da oviposição e ganhará peso. Na dieta diária do gigante da carne, recomenda-se incluir até 40% de espigas de milho, até 40% de milho e cerca de 10% de bolos, rochas de casca e suplementos vitamínicos.
Crescendo jovem
Para galinhas as condições de detenção são um pouco diferentes. Os animais jovens da dieta devem ter uma quantidade suficiente de cálcio, vitaminas A, D e E. As galinhas recém-nascidas são colocadas em um local quente, onde a temperatura não cai abaixo de 28-26 ° C, não há correntes de ar e não há excesso de umidade.
Frequentemente, os criadores de aves usam alimentos compostos para animais ou farelo de trigo como lixo para o cultivo de animais jovens. Entre os principais pontos que você precisa prestar atenção nos primeiros dias de vida das galinhas, está a presença constante de água quente para beber, que é recomendada para adicionar glicose.
Alimente galinhas recém-nascidas até 6 vezes por dia, começando nos primeiros dias com uma gema de galinha, alternando gradualmente para alimentar misturas destinadas a galinhas jovens.
Para galinhas nos primeiros meses de crescimento, a formação do esqueleto requer alimentação de cálcio, que pode ser na forma de calcário triturado. Mariscos pequenos permitem o funcionamento normal do sistema digestivo, especialmente quando grãos integrais são incluídos na dieta das aves.
Vantagens e desvantagens da criação
As vantagens importantes da raça pelo preço de uma ave são:
alta produtividade e taxa de crescimento,
produção estável de ovos,
luz adaptabilidade a mudanças nas condições,
características de qualidade de ovos e carne,
alta percentagem de vitalidade.
Entre as deficiências que levam ao abate de aves da raça, reduzindo o preço dos indivíduos:
a presença na plumagem de uma cor não característica da raça,
cor clara da íris do olho,
incompatibilidade entre as vantagens e a tonalidade da raça,
baixo peso,
físico que não está em conformidade com os requisitos da raça.
Entre os pontos negativos da raça Jersey, destacam-se:
a necessidade de um grande espaço para a criação de aves,
perda de sabor da carne em indivíduos com mais de um ano,
predisposição. Existem raças para a obesidade.
Além disso, as galinhas gigantes Jersi são propensas a micoplasmose, porque os avicultores recomendam observar cuidadosamente as aves nos primeiros 2-3 meses. Galinhas e adultos recém-adquiridos são mantidos em quarentena separadamente de todo o gado