Image
SOBRE NÓS
Cadaval
+ 351 965 418 891
fathermotorsport@gmail.com
Siga-nos
Image

Ayam Cemani

A galinha totalmente preta (penas, bicos, pernas, pele e até a carne são pretas) tem sua origem há vários séculos nas ilhas indonésias de Sumatra e Java Embora existam hoje diversas espécies de galinhas pretas, especialmente na Ásia, como a Silkie, uma delas, que é totalmente preta tem se destacado no cenário mundial: a Ayam Cemani, nativa da Indonésia.

A espécie chega a valer valores exorbitantes.

Segundo estudos científicos realizados na Ilha de Java, a raridade pode ter surgido de cruzamentos nas criações da ilha. E esta cor não é exclusividade do exterior do animal: a carne, ossos e órgãos da galinha Ayam Cemani também são pretos. A cor predominante só foge aos ovos, que são claros, de cor creme.

O nome da raça é: Ayam Cemani O galo Ayam Cemani pode pesar até 2,5 quilos enquanto uma fêmea não passa de 1,5 quilos. Em média, elas postam 150 ovos por ano. Vendida em alguns países como iguaria, a carne desta galinha é consumida por pessoas que desejam aumentar a massa muscular, retardar os efeitos do envelhecimento ou aliviar sintomas de doenças, como diabetes.

Parte de rituais, as aves são cobiçadas por colecionadores justamente porque a espécie é exótica.

Sua raridade é causada pela grande quantidade de cruzamentos realizado nas criações da ilha de Java, de onde a Ayam Cemani é originária.

A espécie também é consumida na Indonésia e em boa parte da Ásia como parte de rituais. Segundo a Greenfire Farms, elas são famosas devido aos seus “poderes místicos”. Acredita-se que a escuridão da ave a torna uma “ponte ideal entre o mundo humano e o sobrenatural”. Mercado negro Descrita como uma das criadoras mais respeitáveis, a “Greenfire Farms”, uma empresa sediada na Flórida, EUA, está lucrando muito com a venda da ave.